Coimbra: Nacional 110 cortada no Miradouro do Sr. Justo devido ao mau tempo

A Estrada Nacional 110 foi cortada ao trânsito esta quinta-feira na zona do Miradouro do Sr. Justo, no concelho de Coimbra, devido a um deslizamento de terras provocado pela depressão Ingrid. A Câmara Municipal informou que a via permanecerá encerrada por motivos de segurança até indicação da Infraestruturas de Portugal.
Agência Lusa
Agência Lusa
22 jan. 2026, 15:20

A Estrada Nacional (EN) 110 foi esta quinta-feira cortada ao trânsito na zona do Miradouro do Sr. Justo, no Casal da Misarela, concelho de Coimbra, devido a um deslizamento de terras associado aos efeitos da depressão Ingrid, informou a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia explicou que o corte ao trânsito ocorreu no troço Ribeira da Misarela – Foz do Caneiro.

“Por motivos de segurança, a estrada permanecerá cortada até novas indicações da Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela reposição das condições de circulação”, referiu.

A ocorrência está sinalizada no local e refletida no mapa de condicionamentos: https://y.cm-coimbra.pt/licr8.

Na nota de imprensa, a Câmara de Coimbra indicou ainda que o Serviço Municipal de Proteção Civil está a acompanhar a situação.

“As autoridades apelam à adoção de especial precaução e ao cumprimento das indicações no terreno”, destacou.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os efeitos da passagem da depressão Ingrid por Portugal Continental começavam a fazer-se sentir a partir da tarde de hoje, tendo por isso sido emitidos vários avisos de chuva, vento, neve e agitação marítima.