Estradas da Serra do Montemuro reabrem após nevão intenso

As vias da Serra do Montemuro que ficaram cortadas na noite de terça-feira devido à queda de neve foram reabertas ao início da manhã desta quarta-feira. Fonte do Comando Sub-regional do Tâmega e Sousa confirmou que, apesar do nevão súbito, todas as estradas estavam transitáveis por volta das 6h00.
Agência Lusa
Agência Lusa
03 dez. 2025, 09:33

Via da serra de montemuro reaberta ao trânsito
Fotografia: DR

As estradas da Serra do Montemuro, no distrito de Viseu, que ficaram cortadas ao final de terça-feira devido à queda de neve reabriram ao início da manhã desta quarta-feira, disse fonte do Comando Sub-regional do Tâmega e Sousa.

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte referiu que, apesar do forte nevão, que apanhou de surpresa alguns condutores, cerca das 6h00 desta quarta-feira as estradas "já estavam todas transitáveis", não havendo qualquer condicionamento ao trânsito.

Devido à queda de neve, ficaram fechadas a Estrada Nacional 321, entre Cinfães e Castro Daire, e as estradas municipais 1030, na Gralheira, 1126, entre o Picão e a Gralheira, e 553 e 553-1, entre Feirão e Resende.

O presidente da Câmara de Cinfães, Carlos Cardoso, contou na terça-feira à noite à Lusa que “o nevão foi muito rápido e intenso, e apanhou alguns condutores na estrada”.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, um autocarro com 16 passageiros mais um condutor também estiveram presos na neve, mas todos foram retiradas do veículo e encontravam-se bem.