Estação das Artes de Mirandela recebeu mais de 5 mil visitas até dezembro de 2025
Durante o ano passado, mais de 5.800 pessoas visitaram a Estação das Artes de Mirandela, a antiga estação ferroviária da cidade, requalificada desde setembro de 2024, revelou, esta quarta-feira, o município.
“Apesar de a maioria dos visitantes da Estação das Artes ser de origem nacional, o equipamento cultural tem vindo também a afirmar-se junto de públicos internacionais. Em 2025, registou-se a presença de visitantes provenientes de vários países, com especial destaque para Espanha, que contabilizou 131 visitantes, seguindo-se o Brasil, com 69, França, com 48, e Inglaterra, com 16 visitantes”, adiantou a Câmara de Mirandela, numa nota enviada à Lusa.
A antiga estação ferroviária é agora casa de várias exposições, workshops, oficinas criativas, concertos e apresentações literárias, mas também do posto de turismo de Mirandela.
Este ano, a programação contempla a exposição “Caminho Mão Ferro”, de Sobral Centeno, patente até julho, e seis concertos, no âmbito do projeto “Emergente – Ciclo de Artes em Emergência”, onde artistas locais e regionais apresentam as suas criações musicais.